Micropigmentação: Alegrias e Tristezas

Maquiagem-Definitiva-Estética-Facial-São-José-dos-Campos-Revitare.jpg

A primeira vez que ouvi falar da micropgmentação foi a uns seis anos ,ainda na faculdade: durante as aulas praticas era constrangedor ter que tirar todo lápis, e ficar ” pelada”: com  uma sobrancelha rala, quase invisível!

 Procurei uma micropigmentadora e eu diria que ela foi  até um pouco grossa ao afirmar que devido ao meu tom de pele ( negra), era praticamente impossível encontrar um pigmento  compatível:i sso porque segundo ela, com o tempo, o pigmento poderia se transformar em um tom de verde ou azul…

Como ela era a unica profissional da cidade que trabalhava com isso e eu não estava ” nadando em dinheiro”, pra procurar em outra cidade…aceitei a minha sina e passei os últimos anos usando  cremes pra estimular o crescimento( que no meu caso não resolvia muito) e usando muiiiiiito, muiiiiito lápis de sobrancelha….

E enfrentando os inconvenientes dessa dependência como: os internáveis retoques ( especialmente nos dias quentes)…

Quando comecei a pesquisar novamente sobre micropigmentação…tive uma nova esperança e muitas possibilidades: felizmente com o passar do tempo, o procedimento se tornou mais popular e com outros pigmentos e principalmente  outros profissionais…

Cheguei a contar aqui no blog, minha experiencia com a micropigmentação: nos primeiros dias depois do procedimento as vezes surge a dúvida, se a decisão foi correta: até a  a cor se revelar…mas depois da cicatrização :se o procedimento for bem feito, você experimenta a paz de acordar de manhã e poder correr até a padaria sem ter que se preocupar em ” fazer a sobrancelha”…afinal  as vezes ,não vale a pena “correr o risco” de se deparar com algum conhecido e ouvir aquela pergunta clássica: ” Credooo! O que aconteceu???”se bem que no meu caso era até era compreensível: eu não tinha nadaaaaa de pelo! a micropigmentação me salvou!!!!

Mas quando se tem a pele extremante oleosa, como é o meu caso: o procedimento tem uma durabilidade menor! infelizmente! nesse caso o retoque as vezes é necessário até antes de um ano! então pode surgir um pequeno drama: você precisa fazer o retoque o , mas está sem dinheiro!…o traço vai ficando mais claro e a unica opção é voltar a utilizar o  bom a velho lápis de olho!!!!

No caso do retoque: a impressão que a gente tem é  de que é só retocar o traço e está tudo certo! mas não é tão simples: acaba sendo uma nova micropigmentação e infelizmente pode ficar com falhas…

micropigmentacao_sombrancelha

Na vida e na estética, as nada é tão simples! já pensei em fazer tatuagem e ficar livre dos retoques, mas vi casos desastrosos!!!e precisamos considerar que a pele envelhece, consequentemente existe  mudança na sua estrutura: a famosa ” lei da gravidade”que pode deixar aquele sobrancelha certinha, um pouco mais caída…e nos sabemos que um traço definitivo é muito mais complicado de apagar (como é o caso da tatuagem…)

Sempre vale a dica: buscar um profissional habilitado, competente! pois acredite ou não a micropigmentação se popularizou tanto que tem muita gente fazendo cursos a distância, “por correspondencia”, e isso não é tão seguro!

O profissional precisa ter a vivência digamos clínicas, horas de treino, experiência! porque é obvio que ninguém vai dizer que fez uma hora de curso online e treinou na mãe, na irmã…não sou contra cursos á distância, mas em alguns casos não dá!

É imprescindível  vivência, conhecimento em anatomia, pigmentos…horas de estudo, dedicação…a uma complexidade : estrutura do rosto, pele,visagismo,  ….por isso pesquise! converse com o profissional, procure indicação de trabalhos que ele realizado…

Busque por um profissional competente, que deixe a vontade, pois é impressidivel também a interação entre cliente e profissional, o procedimento não termina em um dia, pode haver retoques, dúvidas…então tenha certeza de que também vai ser bem atendido depois!!!

Pra economizar muitas pessoas também optam por serem ” modelos” nos cursos de micropigmentaçao e ai pagar um preço bem mais reduzido…pode ser uma ótima opção ou ” um tiro no pé”! cuidado com a economia! ” o barato pode sair caro”

E caso você ainda esteja em dúvida com relação ao procedimento, continue pesquisando até ter certeza!

E se esse for seu caso segue algumas preciosas dicas:

Esse lápis pra sobrancelha da Mary Kay, foi o melhor que encontrei até hoje! Tem uma fixação incrível! uma  representante que conheço me disse que ela é a prova d,água e não a prova de óleo…mas posso dizer que ela resiste até as peles mais oleosas! a última vez que pesquisei estava uns R$ 40,00 , mas é um investimento que vale a pena, se você precisar usar lápis com muita frequencia! Mas sempre vale a dica: teste antes de comprar!

lapis-delineador-para-sobrancelhas-brunette-mary-kay-D_NQ_NP_328801-MLB20417616391_092015-F

De um lado ele colori, e do outro fixa a cor…gostei muito desse do boticário, me lembro que tinha um preço bem acessviel, a fixação não era tão potente, mas da uma ar natural, perfeito para o dia-dia
1138-intense-lapis-fix-para-sobrancelhas-boticario (1)

 

Essa ampola da Vita Derme, é recomendade para estimular o crescimento dos cabelos, mas ja ouvi falar que teve resultados ótimos usando nas sobrancelhas, não faz milagre! mas se você tiver só algumas falhas, pode valer a pena!

Kapiderm Ampola Elixir.jpg

FB_IMG_1505679615225

Anúncios