Crônica: Dias Melhores

10babae313a7ccf1ee87f387bd0d8738

Quarta- feira final de tarde, vespera de feriado…o céu em tom  cinza escuro, anunciando mais chuva …semana curta, cansativa e movimentada…refletindo esses últimos dias e meses, foram bem atípicos…surpreendente em todas as formas e emoções…

Com passos apressado fui até a  farmácia, ainda  com medo daquele temporal… mas não  sem antes notar uma certa beleza entre o chão molhado e coberto, por folhas secas…pitando a paisagem noturna de carros e pessoas apressadas…sim a noite , e os dias chuvosos também tem seu encanto, e faz bem tão bem quando  conseguimos perceber isso

A algumas semanas, passei por uma experiência tensa: Fui acompanhar meu pai ao médico, e mentalmente já tinha programa meu dia…mas deu tudo errado:meu pai  que estava passando mau, piorou…o médico solicitou uma ambulância com UTI, do Samu, e como não pude ir junto, peguei o ônibus e fui encontra-lo no hospital…

Quando cheguei ao pronto socorro tive que esperar, e so depois de meia hora o porteiro veio me informar que eu poderia subir pra ve-lo…na UTI !!!

Fiquei um pouco choque, porque não imaginei que  fosse tão grave! subi e fiquei  ainda mais em choque, quando percebi a correria de médicos e enfermeiros…vi a porta de um quarto aberta e meu pai la, com varios profissioanais em volta…fiquei imaginando se ele tinha infartado…me sentei a espera de noticias.

A minha frente tinha uma parede com três fotos de uma cirurgia cardíaca, aquele peito aberto, sangue…como alguem pode ter idéia de colocar esse tipo de  foto numa sala de espera de UTI…chorei pelo momento, pelas fotos…impressionando como sua vida pode mudar em questão de segundos!

Depois do que pareceu ser uma eternidade uma médica apareceu e me explicou que foi preciso colocar um marcapasso temporário…

Foram alguns dias de internação, angustia e saudade da minha rotina tranquila…e pensar que a uns três meses achei que meu mundo tinha acabado, depois de levar um fora do meu crush alemão!

Foram dias de lagrimas e frustração, um drama  de adolescente, apesar de eu já star a muito tempo na fase adulta…mas ter meu pai hospitalizado e a possibilidade de perde-lo isso sim era um problema!

Os dias passaram e consegui passar por aquela fase graças a ajuda de amigos…em especial  minha amiga Renata,que esteve comigo em todos os momentos.

Eu ia nas visitas diariamente, as vezes duas vezes ao dia…a mesma entrada de visitas e internação ,a mesma entrada da maternidade…e vivendo aquele drama todo, entre aquela fila de pessoas , ora ou outra chegava alguma gravida, prestes a dar a luz…e é obvio que eu não conseguia deixar de pensar: sim eu ainda estava ali…do outro lado…

Explicando melhor :quando eu era pequena,  acompanhava minha mãe   no hospital: ela  fazia curativo nas pernas ,dia sim, e dia não…isso nos anos 80, na entrada antiga do hospital via entrar pessoas doentes, mas todos os dias tinha alguém entrando com um buque de flores…uma vez minha mãe me explicou que os buques eram para as mulheres que tinham ganhado bebe, e eu sempre desejei estar daquele outro lado da porta do hospital: o lado feliz…dos buques de flores…

Talvez eu seja dramática as vezes, principalmente nesses momentos de crise!mas afinal quem nunca se comparou com o outro , bem na mesma semana ainda passando em frente a igreja: em uma tarde ensolarasa de sábado:  aquela movimentação toda de madrinhas de casamento, noiva…

É a vida continua! a gente passa por momento bons e ruins ,e fantasia demais as vezes! eu gosto da minha vida descompromissada de solteira, mas as comparações são inevitáveis…

Bem , meu pai graças a Deus, saiu da UTI, colocou um marcapasso definitivo e ja está se recuperando em casa…

Depois dessa loucura toda ainda estou tentando me encontrar: volta pra minha dieta, pra academia, zumba…pra minha vida! que saudade da minha rotina! dos meus momentos!

De sair! paquerar…falando nisso, hoje descobri que aquele meu crush alemão, me bloqueou do facebook… que chato! a gente vive tantos momentos com a pessoa e no fim…mas tudo bem!

Vida que segue!!!eu quero é muita saúde, pra aproveitar a vida e ser feliz!

Anúncios