“Começar de Novo” ( Crônica)

a-vida-precisa-de-recomeços

“Começar de novo e contar comigo.
Vai valer a pena ter amanhecido.
Ter-me rebelado. Ter-me debatido.
Ter-me machucado. Ter sobrevivido.
Ter virado a mesa. Ter-me conhecido.
Ter virado o barco. Ter-me socorrido”

                                                                            (Simone)

Na infância, parece que tudo demora uma eternidade…desejamos a vida adulta a independência e só depois de muito tempo percebemos que a gente feliz e não sabia.

Faz tempo que não escrevo, mas estes últimos meses foram movimentados…falando sobre saúde: continuo firme com a musculação: encontrei o lugar perfeito: fiz amizades e mesmo nos noites frias, sinto mais prazer em ir pra academia e me exercitar do que ficar em casa assistindo novela!

Momentaneamente deixei de lado a Zumba: Cometi um erro grave no inicio por praticar esse tipo de atividade estando acima do peso e sedentária! isso foi muito prejudicial, principalmente para os joelhos!

Essa mania de querer aproveitar a vida na sua totalidade! leia-se comer e beber tudo que tem direito, dormir mau, não praticar exercícios, fora outros exageros…

A gente acha que tem controle e vamos ter sempre o vigor e a força da juventude, mas não é bem assim…o corpo cobra  caro cada exagero, e só nos damos conta disso ao longo dos anos…

Mas vou voltar a falar sobre isso num outro momento…esses últimos meses foram muito  movimentados…achei que paixão, dessas que realmente devastam, fosse coisa de adolescente, mas descobri que não!

Depois de tanto tempo, tive minha “paixão alemã” e mergulhei nesse universo, pesquisando sobre a cultura, lingua, os costumes…

Não eu não aprendi alemã! cheguei a ter uma aula, que me deixou apavorada!mas valia tudo pra ficar próxima á ele…

E essa “paixão chucrute”, terminou me deixando com uma enorme “indigestão emocional” e a certeza de que indenpendente da nacionalidade, as pessoas não são diferentes! Me magoe muito com certa fria e insensibilidade, mas como diria minha amiga Renata : ” Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!”

E cá estou eu! de volta ao blog, de volta minha dieta, a minha rotina e ainda acreditando no amor em dias melhores!

1-20.jpg

Anúncios