Oleos Essencias- Grandha

download.jpg

Ao conjunto técnicas de aplicações de óleos essências, dá-se o nome de “aromaterapia”, palavra que foi adotada no início do século XX, como terminologia popular,utilizada para esclarecer os óleos essenciais como ferramente terapêutica.

A aromaterapia ( óleos essenciais), atua no Sistema Límbico : parte do cérebro responsável pelas emoções, aprendizado e memória…Com os óleos essenciais, a absorção dos aromas, faz com que o Sistema Límbico dispare neurotransmissores específicos, que podem ter ação relaxante, sedativa, de euforia, ou mesmo estimulantes.

Podem ser utilizados em tratamentos estéticos e massagens…mas vale destacar a importância de se utilizar produtos de qualidade.

Por isso quero destacar hoje a marca Grandha, que possui uma linha completa de óleo essenciais, conforto e a suavidade de fragrâncias de produtos, que possuem altas cargas de componentes fitoterápicos.

institut-zen-oasis.jpg

Óleo de Melaleuca: é um dos mais utilizados na estética: é regenerador, devolve ao tecido sua estrutura original e mantém o ambiente imune de fungos,infecções e parasitas.Seus efeitos benéficos são evidentes logo nas primeiras aplicações.Auxilia na regulação e na produção  de sebo pela glândula sebácea e é indicado na prevenção de caspas,seborreias,psoríases, e outros distúrbios de oleosidade. Também pode ser utilizado na limpeza de pele pré e pós extração de comedões,micoses e infecção de pele.

Oléo de Lavanda:é o mais tradicional do mundo.A lavanda acalma, tranquiliza e combate o estresse. Amplamente indicado para terapias capilares por sua ação ação calmante cicatrizante.Atua diretamente no relaxamento de sistema nervoso e muscular proporcionando descontração,alívio e relaxamento.Promove o descanso.

corsi-per-aziende.jpg

Durante a semana, vamos colocar outros exemplos de óleo amplamente utilizados na Estética.

Anúncios