“Dia dos Namorados” ( Crônica)

“Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede
Matando a sede na saliva…”  Cazuza

 

Chega mais um  dia dos namorado…   você solteira e derrepente chega a conclusão que talvez passou parte da vida assistindo a filmes demais. Lendo muitos romances… e se tiver passado pelos anos 80 se emocionado  quando assistiu “ Amor Sem Fim” ou “Love Story”…

Mas ainda me pergunto se os tempos estão realmente tão modernos e as relações descartáveis ou nos deixamos nos iludir por um “ amor romântico”…uma  doce utopia que supostamente torna a vida mais bela…mais suportável…

9fe8006c443ef2edfe90ce7ccbc11664

 

Nunca fui  de muitas histórias,namoros, ficadas…talvez por isso ainda tenha a sensação de não ter vivido…como dia a famosa frase: “  O que dói, é amor não vivido, ou sendo mais objetiva: os momentos não vividas”…

Mais do que presente “surpresa”: caixa de bombons, perfume caro, as flores…o que fica na memória mesmo é aquele carinho espontâneo, especial, a intimidade que ultrapassa o sexo…e o apoio emocional quando realmente  precisa de alguém…

1c4b0752a511ef53e3485bad3d7de6f3

É pedir demais???

Meu ultimo “sapo encantado”, tinha um sotaque incrivel, uma mistura de alemão com inglês, que me deixou de “ pernas bambas”…o pior foi me “apegar” a um esteriotipo e  relacionar nacionalidade com caracter,personalidade…nada a ver…

A essência humana não muda, a mesmo  sabendo a verdade: gostamos de nos iludir… com meu “amor alemão de outono” ,  perder alguns quilos,  gastei alguns ml de óleo corporal… e confesso algumas lágrimas!

Essa  mania de insistir nos erros, perder  tempo, energia…e as vezes até, o amor próprio…depois do “ fim”…( se é que tenha existido um começo)…algumas semanas  e muito chocolate, a gente contabiliza os quilos extraa,volta a “pegar firme” na academia e se convence de que não da pra esperar o outro pra ser feliz!

A vida segue, você estando bem ou não! Não importa quantas histórias…pecamos as vezes em olhar demais para a grama do vizinho, alias nos dias atuais eu diria as fotos do “jardim” do vizinho…

Não dá pra despejar  as expectativas em outro ser  humano…mas a “tentação” é grande! e se você não tiver vocação para o “celibato”, vamos dizer assim…corraa atrás! o sol nasce pra todos, o amor também…é bom tocar, sentir…ser feliz…

E finalmente não desistir! nessa vida nada é definitivo! aprenda também a curtir a sua própria companhia! dispense as migalhas emocionais ,se convença de uma vez por todas, que merece o melhor!

frases-para-tatuagem-35

