Estilo Black Power

cabelos-crespos8-375x600

Nunca imaginei que Black Power, pudesse voltar a cena…depois da chapinha, e as progressivas da vcida, derrepente você anda pelas ruas com impressão de ter voltado aos anos 70.

O mercado cosmético deu mais um passo e lançou produtos pra variação de crespos, definiu até os tipos de fios…,os produtos pra maquiagem.

Mas do que sair por ai com o cabelo da moda, o famoso Black Power, também inspira comportamento! atitude!

Uma história que começou nos anos 20, com Marcus Garvey ( prepursor do movimento negro, e teve seu ápice nos Estados Unidos, na luta pelos direitos civis…

Em 1960,o polêmico grupo revoluciónario” Os Panteras Negras” incorporou a luta pelo direito dos negros,a cantora Angela Davis, ícone da luta pelos direitos civis,também fez parte do movimento, chegou a ser perseguida e presa.Com seu Black imponente,ela se destacou pelas atitudes em uma época de opressão.

AngelaDavisVector

“Em agosto de 1970, o FBI (Federal Bureau of Investigation) incluiu o nome de Angela Davis na lista dos dez fugitivos mais procurados pelo FBI. Na mesma época, o presidente de então, Richard Nixon, chegou a declarar que “Angela Davis era uma ativista muito perigosa”. Assim, tornou-se a ativista negra classificada pelas forças estatais como a “mais perigosa” e “mais procurada”, pois estava em fuga” ( revista Fórum).

c4bd59f03255dd275d2e1cfebddc7d

Outra persoagem marcante da história, foi a militante Stokely Carmichael, famosa pela frase: “Estamos gritando liberdade há seis anos.O que vamos começar a dizer agora é poder preto ( Black Power)”.

3201bfcce645e67a170fbaf68fa509ac

A naturalidade do cabelo, a arte, a força e as músicas: estilos como jazz e blues,disco music, pulsavam em uma busca pela identidade e respeito.

Cuidados Cabelo Black Power:

.Corte: Arredondado

Produtos:. Shampoo para cabelos crespos,

.hidratação com máscara reconstrutora,

  •       .Leave-in
  • Usar pente de garfo, secar com difusor,  de preferência  dormir com uma meia de cetim, nos cabelos,  pra não amassar e perder as extrutura dos cabelos.

É importante respeitar seu estilo…não vou falar de maquiagem hoje, mas gostaria de dar uma dica de um batom que adoro,e acho que combina muito com a pele negra:é o Jabuticaba da Avon:

batom4

jaboticaba-avon-batom-blog-duvidasdebeleza.jpg

Anúncios