Café com Leitura: O Vôo do Cisne-José Luiz Tejon

download

“O sonho é o que você faz com a realidade enquanto sonha”.

“Deixar de lado o papel de patinho feio é o segredo da vitória pessoal de Tejon, Durante sua escalada, nunca deixou de estudar nem de compor. ‘Fiz de cada empresa pela qual passei um lugar de estudo e de crescimento profissional e pessoal, sempre me apaixonei pelo lugar em que estava trabalhando’. Enquanto canta, trabalha e vive a vida de maneira apaixonada, o ex-menino sem rosto comprova que o patinho feito é coisa do passado. É o cisne que sempre alça voos mais altos.”

Aos 4 anos, o publicitário José Luiz Tejon, sofreu um  acidente que o deixou com graves queimaduras por todo o corpo.

O triste episódio, o deixou entre a vida e a morte,e mudou completamente o ruma de sua vida…

Com o rosto desfigurado e muitas cirurgias,Tejon passou , parte da vida internado em hospitais, mas especificamente 13 anos semi internado, vivenciando também o drama de outras pessoas que tinham o quarto de um hospital como seu único lar…

O relato de Tejon é surpreendente! da primeira a última página, um exemplo de coragem  perseverança…Desde o acidente, o drama vivido em hospitais,em uma época em as condições eram bém precárias, até o momento em que precisa ” enfrentar o mundo, la fora”

Uma vez li em uma frase que me marcou muito : “Crescer Dói”

Acredito que na grande maioria das vezes temos essa imagem do “patinho feio da história” e passamos pela vida reclamando, querendo consertar isso, ou aquilo, e mergulhamos em uma insatisfação eterna, que muitas vezes suga nossa alegria.

Agora imagine crescer, com um problema real! com um rosto desfigurado, conviver com o preconceito das pessoas e mesmo assim conseguir dar a volta por cima.

frases do livro:

. “Somos coletores de vitórias e fracassos. Comemorar as pequenas vitórias com os outros e consigo mesmo é um segredo fundamental para obter sucesso”;

“Os grandes líderes podem possuir características diferentes, mas têm algo em comum: a jovialidade”;

É preciso, primeiramente, que você dissolva o preconceito que sente de si próprio. “Pare de justificar sua não-vida pelo preconceito dos outros”;

. Assim como no filme, decida livrar-se de amarras e viver plenamente. “O resultado é a colheita, e o plantio é a hora da decisão”.

“Não podemos nos limitar a viver um papel só”

 

Anúncios