Gotas de Beleza: Batons Liquidos/Hidrantantes Labiais

batomliquidocapa

Dia desses fui ao banco e me encantei com o batom da moça do caixa: O batom no tom vermelho queimado.Dava uma sofisticação, elegância…o efeito era de lábios de boneca!

É difícil a combinação batom vermelho x dia…na maioria das vezes, traz aquele ar carregado,de exagero…mas a tal moça parecia uma pin up, dos tempos modernos.

pinup-flores-de-cabelo

E é óbvio que ao ser atendida por ela, perguntei sobre o batom!

E pra variar, descobri que se tratava de um batom liquido! só podia!, com aquela cobertura!

elizabeth_i3_1000x1000.jpg

É obvio que um batom não faz milagres!Não adianta apostar em um batom líquido se você não tolera aquela sensação de “ressecamento nos lábios”.Nesse caso continue apostando no baton tradicional cremoso, hidratante! Tem muitos com lindas cores e cobertura maravilhosa!

batom liquido rosali quem disse berenice.jpg

 

IMG_0122 (1)_Fotor.jpg

Mas voltando ao nosso batom liquido, antes de apostar nesse tipo de batom, cuide de seus labios: aposte  em  uma boa esfoliação labial…a marca Mary Kay tem o kit” lábios de Seda Satin Lips”, com esfoliante e hidratante labial.

Mas você também pode improvisar, utilizando açúcar refinado e algumas gotas de azeite: misture até formar uma pasta:aplique nos lábios deixe por alguns minutos e faça uma esfoliação suave com os dedos, um minuto, e lave com água fria com , e aplique um protetor labial.

receita-caseira-esfoliante-labial

Essa esfoliação também pode ser feita com açúcar  mel,fazendo o mesmo processo: deixe um minuto, esfolie , repasse com água fria e depois aplique um protetor labial.

Esse processo ajuda a eliminar as células mortas…mas muito cuidado com a esfoliação labial! faça uma vez na semana, ou de quinze em quinze dias,sempre com movimentos suaves! sem exageros pra não agredir a pele sensível dos lábios!Faça pouca quantidade do produto, e não guarde.

E nunca! aplique imediatamente o batom, depois de esfoliar o labio!! pra não correr o risco de desenvolver ma reação alérgica! a sensibilidade da pele esfoliada possibilita uma permeação maior do produto,não arrisque!

labios3

Prefira um protetor  labial…

E falando de hidratação labial:

Muito usada no inverno, a manteiga de cacau é aquela proteção básica, que sim, cria uma barreira protetora nos lábios, mas NÃO! HIDRATA!

Como uma opção mais hidratante e agradável, temos o: lip balm ou pomadas lábias, com manteigas hidratantes,vitaminas,colágeno…que hidrata rapidamente os lábios…Além da incolor, também tem versão com cores , ideal pra você não faz o estilo mais discreta e não gosta de batom.

CHERRY-ME.jpg

Os lib balm, também são perfeitos para serem aplicados antes do batom, e ficar com aquela sensação boa  de lábios hidratados.

batom-mate-textura-opaca-26134

 

 

baby lips.png

 

smith-s-rosebud-strawberry-lip-balm-803-p.jpg

IMG_5684.png

01-510x338

9886d51063bc9537e7aa85df9b7930d2.png

 

Anúncios