Atividade Física: O Prazer de Começar…

exercicio-fisico-fibrose-cistica

O que nos condena as vezes são as certezas…: aquela certeza insana e confortável de que” eu “não vou conseguir”, “não nasci pra isso”ou “odeio exercícios”…esses rótulos,que exibimos pra todos, esquecendo nosso conteúdo  complexo…

Os médicos recomendam, você liga a TV: e lá está: na propagando de shakes, nos programs da tarde, nas matérias de telejornais, até na novela!

Tudo gira em torno do corpo,da boa  forma, e em alguns momentos… ultrapassa os limites da saúde, da ética ,e da educação…e é ai, que o excesso de peso se torna ponto de referência, tema de piada, aprisiona o estereótipo:” gordo”, e distancia do ser humano…

evolucao-homem

Faz anos que estou acima do peso e, em 2015, por  problemas de saúde, tive a recomendação médica de praticar exercício.

por-que-eu-amo-muculação-2.jpg

E lá fui eu! fazer academia,com aquela convicção absoluta de que  odiava exercícios! ansiando por voltar as aulas de yoga e meditação que eu tanto gostava!

Ai terminou o ano, com aqueles quilos a mais do Natal e Revellion, e passei 2016, inteiro ensaiando pra voltar academia…e comendo muito.

garfield_gordo001.jpg

Começou 2017 e  assumi um compromisso de me exercitar! fiz a matrícula na academia e  flá fui eu: na minha primeira aula de zumba.

Amei!foi mágico!!! e fez cair por terra aquela certeza de que eu só sentiria prazer fazendo Yoga! como uma regra absurda ou uma lição de cartilha do tipo: eu só  vou me sentir bem fazendo isso ou aquilo, porque sou assim ou assado…

E depois de tanto tempo amargando o sedentarismo, “mergulhei de cabeça”, na zumba, ginástica,pilates, musculação.

maxresdefault.jpg

Todos dos dias da semana! e as vezes duas vezes ao dia! foi realmente um mundo de descobertas!

No caso do pilates, fiquei impressionada: na primeira aula já senti uma diferença na minha respiração, incrível como flui diferente, mas leve!vocês sai outra pessoa!

pilates-com-bola-725x300

As aulas de ginástica também tinham outro ritmo: localizada,aeróbicas muito, prazer  diversão, e a certeza de que eu tinha me encontrado na atividade física!

No meu caso específico, acabei indo com muita sede ao pote… e tive que desacelerar, por conta de uma pequena inflamação no joelho…

Por mais que você esteja empolgado no começo, precisa  ir com calma! se possível consultar um médico antes.

E sempre conversar com o profissional de academia…depois de tanto tempo no sedentarismo, não busque epelo ” milagre da boa forma”.

Tenha o foco ,nas pequenas conquistas, paciência e disciplina! a vida começa todos os dias, quando você acorda,  e tem sempre a chance de recomeçar! melhor! e com mais qualidade de vida!

healthy-living-woman1.jpg

