Café com Leitura: Amor Sem Fim- Scott Spencer

_a8cc9e19ba49c10d06bd118e07fe3c3ced795e3d

No final de 1985, assisti um dos filmes mais marcantes da minha vida! era a personificação do amor! com cenas fortes, declarações avassaladoras e muitas lágrimas!

A luta dois adolescentes pra viver um grande amor! hoje pode soar, absurdo! ,piegas!..mas naquela época  sem nenhuma vivência do tipo, era lindo!

Cenas como os dois , abraçados ouvindo “Endles Love” e depois fazendo amor em frente lareira, ficaram pra sempre na minha memória…assim  como a cena em que ele a joga na cama,depois de uma discussão, sob fortes sacudidas entre gritos e lágrimas e diz:

_ Eu sei que você me ama!!!

Foi lindo! eu amei esse filme! e essas cenas ficaram na minha memória por anos!

Depois me esqueci, deixei pra  lá,e me convenci que esse tipo de amor não existe…

Uns 20 anos depois,encontrei por acaso o livro” Amor Sem Fim”, na biblioteca, e pude entender a complexidade daquele amor, que o cinema retratou de forma tão visceral.

No livro a histórias ganha “ares ” mais real, adulto, entre os jovens apaixonados e existe uma mãe egoentrica também apaixonada pelo namorado da filha…

E uma Jade, que segue por um caminho surpreendente… confesso que foi estranho de ler um livro e conhecer a real história depois de cultuar o filme, por tantos anos!Mas valeu a pena conhecer os detalhes dessa linda história.

Dois adolescentes consumidos pelo amor, levam seus desejos ao extremo. David de 17 anos, e Jade de 15, se apaixonam. Mas os pais dela temem a intensidade do namoro e tentam por um fim na relação, proibindo a presença do rapaz em sua casa. David está obcecado e, para tentar ganhar a confiança dos pais da menina, arma um plano que inclui incendiar a casa deles, para depois salvá-los. O plano dá errado e ele é preso, mas isso não impede que o romance siga de maneira turbulenta. Adaptado para o cinema.

 

