Café com Leitura: Pássaros Feridos- MCCULLOUGH, COLLEEN

image

Ao contrário do que normalmente acontece antes de ler o livro, assisti ao filme várias vezes! sucesso dos anos 80,a história de amor ou melhor a paixão do ambicioso padre Ralph de Bricassart sempre me emocionou!

Cenas tocantes, conflitos  a paisagem da linda fazenda em Drogheda…e a cena clássica de Meg descendo as escadas com seu  famoso vestido” cinza de rosas”.

´Pássaros Feridos é uma história única,comovente e surpreendente do começo ao fim!

E foi uma surpresa agradável encontrar o livro depois de tantos anos…reviver cada momento de forma mais intensa!

Leitura prazerosa, dessas que a gente se perde  no tempo e nem vê a hora passar!

‘Pássaros Feridos’ conta a história da família Clearys. Tem início no começo do século 20, quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para Drogheda, uma fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos, e termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração começa a viver o seu grande amor. As figuras centrais dessa história são a indômita Meggie, única filha do casal Cleary, e o homem que ela ama, o belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart. As alternativas da vida de Ralph levam-no de uma remota paróquia perdida no interior da Austrália aos salões do Vaticano, e as de Meggie, tirando um breve e infeliz casamento fora dali, fixam-na em Drogheda. Mas a distância não diminui os sentimentos, embora lhes modele a existência.

thorn-birds

Anúncios