Beleza Através dos Tempos…

 

moda-anos-601.jpgLeonardo da vinte,famoso pela por pintar monalisa é um dos maiores gênios  da humanidade,também criou o homem vitruviano,nessa obra são descritas as proporções do corpo humano masculino.simbolo de simetria…sem aprofundar em detalhes, o desenho  tem uma somatória  formas que se assemelha a perfeição

Valor do número irracional Phi (aproximadamente 1,618).Associado a perfeição esse numero esta associado a girassóis, numero de abelhas,espirais das galáxias…

Felizmente o belo se prende as amarras dos padrões rígidos,ainda outro dia os cabelos se escorriam , era preferível estragar os cabelos a se manter na moda…e hoje andamos nas ruas com as vezes com a sensação estar em um dia dos anos 70…ou talvez nem tanto…infelizmente…

Ao longo do tempo  maquiagem tinha  tenham um culto aos deuses, da grecia antiga as deusas gregas…formas e perfeições…vestimentas brancas, cabelos ,presos e a magia do olimpo tornando muito grandioso!

agem do Egito tenham um culto aos deuses, da Grécia antiga as deusas gregas…formas e perfeições…vestimentas brancas, cabelos ,presos e a magia do olimpo tornando muito grandioso!

e os anos 20? Coco Chanel, e quem diria as novidades dos cafés na França!, o mundo fervilhando! música!arte!e os bules de chá sendo discretamente preenchido com bebida alcoólica!

Anos 30,crise econômica, o auge do cinema, as grandes divas,max factor revolucionou a maquiagem,pankeke e o vento levou.

Brigit bardot, aqueles olhos, aquela boca…parece se um dia de sol e mar pudesse se materializar esse dia seria Brigite Bardo, com vento, beleza e a eterna alma dos anos 50…fr

escor depois da guerra.

  • difícil falar de beleza, sem relacionar atitude,liberdade..tricas vibran.aqueles olhos marcates com cilios hippie exalando muita paz e amor e moda!
  • Os anos 70,  traz a memória a imagem de jon Travolta em os Embalos de
  • Sábado a noite…aquele chão de discotecade ,luzes coloridas,e a trilha sonora do Bee Gees, e muito blak power.
  • E finalmente, cores gritantes,rosa, verde,

E finalmente, aquele exagero absurdo, dos anos 80! cores cítricas vibrantes,cortes simétricos,maquiagem exagerada! muita cor!,permanentes, gel New Eavy,ao som de muita música boa! pop, rock nacional.

O século 21 trouxe a liberdade! de ser de usar! a tecnologia em produtos e equipamentos, que falicilitaram e contribuiram pra uma beleza mais democrática e menos sofrida.

Pincelada por exageros bizarros! assustadores

Anúncios