Micropigmentação: Desejo,Expectativa,Realização

  • sombrancelhas4

Todos os dias somos “bombardeados”, por novas informações sobre a micropigmentação: são novas técnicas,modelos, profissionais! derrepente parece que o ” mundo da estética” gira em torno da micropigmentação!

E não é exagero! de uma olhada nos congressos, nas feiras e quantidade de propaganda nas redes sociais…

Pra quem tem falhas nas sobrancelhas ou simplesmente não as tem, fica o desejo incondicional de aderir  á técnica e finalmente ficar livre de lápis e sombras corretivas, que nesse calor escaldante , literalmente derretem! exigindo constante  retoques, se quiser evitar situações constrangedoras!

No entanto o desejo de mudança faz com que o cliente não se atente as certos detalhes imprecindíveis como: biossegurança, experiência do profissional,anamnese…

Fatores que farão o procedimento um sucesso ou um grande desastre!

Apesar de ter e tornado popular nos últimos anos, a técnica de micropigmentação surgiu a mais de 30  anos e uma alternativa menos agressiva  e  mais reversiva se comparado a tatuagem…

Faço parte daquela parcela que não foi ” agraciada”,com uma  digamos “boa sobrancelha”…E depois de muita pesquisa me submeti a técnica:

A História

Durante anos fiz uso de lápis para correção das sobrancelhas,que eram extremamente ralas e sem forma definida! a grande questão da maquiagem é: Quando te veem sem ela! Por mais que você faça retoques, a até durma com a maquiagem ( que não era meu caso),rsrs…em algum momento você corre o risco de ficar “desprotegida”e passar por um momento constrangedor!

E se você for vaidoso, vai saber do que estou falando! E muito desagradável ouvir aquele clicê: de nooossa! o que aconteceu??? mas e a sua sobrancelha???:nenhuma explicação vai apagar aquela imagem! desculpe a dramaticidade! é óbvio que a vida é muito mais que isso! com coisas infinitamente mais importantes! mas como cliente e sobretudo como profissional da Estética: respeito o cuidado com a imagem e acredito que isso se reflete com um todo no bem estar do ser humano…

Não é frescura, futilidade! é aquele algo  á mais! o direito de ser belo e correr atras do que for melhor! independente do seu conceito de beleza! que é muito subjetivo…

Uma das minhas melhores amigas passou fez a micropigmentação das sobrancelhas…vi e fiquei encantada com o resultado e ai resolvi fazer com a mesma profissional.

Outra questão de extrema importância: a expêriência do profissional: tempo que ele atua na área, cursos  realizados…ter indicação do profissional, ver outros tralhalhos realizados…material esterelizado, domínio da técnica( agulhas, pigmentos…)higiene do ambiente.

Você sabia que em se tratando de face temos uma diferença de simetria, de uma lado para outro…pode fazer o teste: os lados não são iguais! logo no momento da micropigmentação isso por influenciar no deslizamento da agulha.

Ou seja de um lado agulha deslizar normamente no procedimento e na outra sobrancelha, deslizar com mais dificuldade…afinal as diferenças estão na extrutura interna também do rosto!

E ai vai fazer a diferença e experiência do profissional na hora, e também na escolha correta dos pigmentos, pra não você correr o risco de sair com as sobrancelha, laranja, azul…não é brincadeira! acontece!

Voltando ao meu caso: a 5 cincos anos, quando a micropgimentação não era tão popular, consultei uma profissional, que me desaconselhou a fazer o procedimento, foi a até grosseira…em função da minha pele ser negra ela disse que não teria pigmentos compátiveis com a minha pele! Felizmente as coisas evoluiram…

Mesmo depois de ter decidido fazer aguardando na sala de  espera , esperando o enestesico fazer efeito,surgiu a insegurança! E se nao ficasse bom? Fui sozinha,  devia ter ido com uma miga pra nao correrer  o  risco de desistit na ultima hora! rsrs

Felizmente hoje podemos contar com o watsap, e depois de alguns minutinhos de conversa com minha amiga e psicologa Lilian, fiquei mais tranquila!

Foram aproximadamente duas horas de procedimento, nao senti dor, apenas um pequeno incomodo…Nos primeiros dias o local  fica um pouco inchado e e imprescindive seguir alguns cuidados como nao se expor ao sol  e aplicar uma  pomada  especifica indicada pelo profissional

O resultado final aparece depois de quinze dias:  a pele vai absorvendo o pigmento e  o desenho da sobrancelha tomando a forma e a cor definida! Nesse  processo e importante nesse processo nao retirar a casca  e nem cocar!

Vale muito  pena! As sobrancelhas sao a moldura  do rosto,  e  fazem  a diferenca!

Assim como a escolha do profissional! No meu caso a esteticista e professora de estetica: Adriana Lunardelli.

Amei o resultado! Recomendo!!!

 

 

Anúncios