Gotas de Beleza: Maquiagem-Festas/Natal

A maquiadora Thaís Borsonello, preparou esse tutorial pra você arrasar você arrasar nas comemorações de Natal!

Maquiagem:  Thais Borsonello

Cabelo:Maria Carolina da  Silva

Modelo: Duda Nunes

Fotos:Price Michael

DICA DE MAQUIAGEM PARA O NATAL: COM DOURADO E MUITO BRILHO!

 

1.jpg

2

3

4

5

6

TUTORIAL:

 

  1. Iniciei a maquiagem contornando e corrigindo as sobrancelhas com um lápis universal e uma paletinha com sombras específicas para esta finalidade.
  2. Tut. 1.jpgCom um iluminador facial, iluminei abaixo da sobrancelha, concentrando a maior quantidade do produto no arco da sobrancelha e levando apenas os restinhos do pó que sobrou no pincel para o restante da região.Tut. 2Apliquei em toda a pálpebra móvel um potencializador de cor nude, que pode também ser substituído por um corretivo. Esse passo ajudará a fixar melhor a sombraTut. 3Em seguida, utilizei a sombra marrom mais escura do quarteto para marcar o côncavo e criar profundidade. Dei também leves batidinhas com o pincel no canto externo dos olhos com a mesma sombra.Comecei marcando o côncavo com uma sombra marrom bem clarinha para ajudar na transição das outras sombras e para criar um degradê com o tom da pele.
  1. Tut. 5

      1. Para adicionar um pouco de cor, apliquei uma sombra vinho no canto externo dos olhos, esfumando-a também no côncavo, abaixo do marrom aplicado anteriormente.
      2. Tut. 6
        1. Limpei o canto interno dos olhos e o centro da pálpebra (sem invadir o canto externo) com o mesmo potencializador utilizado no passo 3 para aplicar a sombra dourada.
        2. Tut. 6
          1. Apliquei uma sombra dourada cintilante do cantinho interno dos olhos até o centro da pálpebra para criar um fundo para a “estrela da maquiagem”, que aparecerá no passo 10. Dei batidinhas com o dedo entre a sombra dourada e a sombra vinho para criar uma transição e retirar a marcação.
          2. Tut. 8
            1. Utilizei um fixador transparente acima da sombra dourada, aplicando-o suavemente para não removê-la.
            2. Tut. 9
              1. Agora é a vez da estrela dessa maquiagem!!! Apliquei, acima da sombra dourada e do fixador, uma sombra asa de borboleta branca com reflexos dourados M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
              2. Tut. 10
                1. No cantinho externo dos olhos, apliquei suavemente uma sombra preta para dar um destaque maior no olhar.
                2. Tut. 11
                  1. No canto interno dos olhos, apliquei uma sombra branquinha cintilante para iluminar.Tut. 12
                    1. Utilizei um delineador em gel para criar um delineado comum (sem gatinho), esfumando o final do traço com a mesma sombra preta aplicada no canto externo.
    1. Em seguida, utilizei a sombra marrom mais escura do quarteto para marcar o côncavo e criar profundidade. Dei também leves batidinhas com o pincel no canto externo dos olhos com a mesma sombra.
    1. Tut. 18Para o contorno, utilizei um bronzer, aplicando-o nas têmporas; abaixo da maçã do rosto; nas laterais do nariz; na linha da mandíbula e abaixo do queixo.Tut. 19.jpgUtilizei um iluminador líquido no ossinho das maçãs do rosto; no topo do nariz; no “arco do cupido” e no centro da testa. Em seguida, apliquei um iluminador em pó (o mesmo que utilizei para iluminar abaixo das sobrancelhas) no ossinho das maçãs para intensificar ainda mais o iluminado nessa região.Tut. 20Na linha d’água, utilizei um lápis para olhos preto e esfumei abaixo (rente aos cílios inferiores) com a sombra marrom escura e a sombra vinho (as mesmas utilizadas na pálpebra e côncavo).Tut. 21Apliquei a máscara nos cílios superiores e inferiores. Você pode optar por utilizar cílios postiços para destacar ainda mais o olhar.Tut. 22Para finalizar, apliquei um batom no tom cereja, para não fugir dos vermelhos tradicionais do Nata
    2. LISTA DE PRODUTOS UTILIZADOS:- Kit de Sobrancelhas: VULT- Lápis de Sobrancelhas: AVON- Iluminador Facial em Pó Cor 04: DAILUS- Potencializador de Sombras Cor Nude: MAIS VAIDOSA
Anúncios