Fonte dos Desejos

IMG_7114794672108Duas coisas absolutamente distintas, conseguem mexer com minha imaginação e provocar :doces e plantas!
Sabe aquela torta de chocolate repousando dentro pirex de vidro que parece se afogar de tanto creme?
Um bolo de brigadeiro ou coco que traz a sensação de estar em uma festa de aniversário dos anos 80!
Sou do tipo que “vou para o céu com um pedaço de doce!
Fico encantada com as cores e texturas! Aquele sabor que por alguns instantes parece mágico! Indescritível!
Nos meus sonhos(de verdade) tem até uma loja de doces que visito pelo menos uma vez por semana!
E aí tem minha paixão por jardins e plantas:o prazer de encontrar uma nova rosa de pedras!uma decoração com plantas que inspire!
Sou apaixonada pelas nuances de verde, e aquele frescor que preenche todo ambiente!
Ano passado fui visitar uma amiga e no caminho ao passar por uma cassamba de lixo vislumbrei o que poderia ter sido uma fonte.
Me aproximei, tentei pegar, mas era muito pesada!
Acabei deixando pra lá! Fui pra casa e naquela noite pensei muito na fonte! Até sonhei!
Mesmo no meio do lixo, velha e quebrada,ela me encantou com suas formas! Fazendo brotar aquele desejo de te-la no meu jardim!
No dia seguinte dei um jeito e paguei pra uma pessoa buscá lá pra mim!
Reformei! Pintei! e senti um prazer enorme em cada minuto que dispensei pra reforma-la.
Uma satisfação incrível que supera qualquer cansaço do dia dia.
Faz exatamente um ano!
Então dia desses, passando por uma floricultura: vislumbrei mais uma fonte!
Lá estava ela:majestosa! em cimento cru, absolutamente exagerada! Com traços marcantes…foi paixão a primeira vista!
Achei que fosse passar, mas a imagem dela: enorme de três andares,me causa cócegas por dentro!
Uma emoção quase palpável ao imagina lá dominando meu jardim.
Me trás a memória aquelas fontes de desenho e livros, aqueles clichés sobre fonte da juventude e de desejo… ou aquelas históricas da Itália.
Sim!minha imaginação é fértil! e confesso que sou mais feliz hoje, quando me permito,mergulhar em pequenas prazeres do quando ficava presa as frustrações do passado!
A vida tem uma simplicidade, uma beleza que se esconde
Atras de cada dia,que passamos anos sem perceber.
Aqueles pequenos detalhes que fazem uma diferença enorme na nossa busca pela felicidade.
E que sempre valem a pena!
.

