Dicas para uma boa Caminhada

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Então você criou coragem e resolveu se exercitar!
Se exercitar traz  benefícios para a sua saúde e pode  ser agradável ao mesmo tempo!
O ideal antes de iniciar qualquer atividade física é passar pelo médico, principalmente se você tiver algum problema de saúde.
Assim você fica mais tranquilo para iniciar a atividade!.
Escolha um local que mais lhe agrade, e  que você se identifique, para que realmente seja agradável!
Escolha o melhor horário:se você sempre odiou acordar cedo, e tem uma variação de humor pela manhã, talvez o período matutino não seja mais apropriado…
Por outro lado se você gosta do final da tarde, curte ver o sol se pondo e aquela energia boa!, pode ser o ideal pra você! De preferência para depois das 16:00hrs.
E ainda tem os amantes da noite! A lua, as estrelas, as vezes aquele ventinho fresco batendo no rosto…Se você se identifica! .fica com a noite!
O importante é se permitir! Não precisa ser aquela caminhada mecânica, cronometrada…
Pode e deve ser, um momento prazeroso! Você deve manter um ritmo, mas ao mesmo tempo observar a paisagem a sua volta! As pessoas! E até resgatar momentos agradáveis que  já teve vivido ao ar livre!
Não é o momento de pensar em problemas!pensar no aluguel ou naquela conta atrasada da padaria!
É o seu momento! E é um respeito que o corpo  agradece!

.Alongue se antes e depois da caminhada
.Use um tênis próprio para caminhada e confortável
.Respeite os limites do seu corpo, inicie a caminhada com um ritmo leve e vá aumentando aos poucos
.De passos leves e fáceis

.Deixe que a respiração flua naturalmente.

se roupas que facilitem a transpiração
.Evite áreas com muita poluição, prefira locais arborizados e planos
.Mantenha o ritmo, mesmo se tiver em companhia de outras pessoas
.Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e a cabeça erguida
Durante a caminhada o calcanhar deve ser o primeiro a tocar o chão, depois a planta do pé, e por último.

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