Gotas de Doçura: Flan de Iogurte com Calda de Maracujá

receita-pudim-pratico-gelatina-maracuja

Gente essa é uma adaptação de uma receita do Sesi, do programa” Alimente-se Bem” ( Pratos de Natal), mas ela é ótima pra comer em qualquer dia! leve e refrescante! Na receita vai uma lata de leite condensado diet, vocês podem optar pelo industrializado, ou fazer o leite condensado diet  caseiro, essa receita tem  no blog!

Ingredientes:

1 Maracujá

5 colheres de adoçante culinário

1 envelope de gelatina  em pó incolor, sem sabor

1 lata de leite condensado diet

1 lata de leite desnatado

2 potes de iogurte natural

Para a Calda

1/2 xícara de polpa de maracujá

1/2 xícara de adoçante culinário

3 colheres de água

Preparo:

Corte o maracujá ao meio retire a polpa e reserve.Descasque  o maracujá ,aproveitando apenas a parte branca da fruta ( entrecasca).Corte- a  em tiras  finas.Deixe de molho na água de um dia para o outro.

Escorra ,corte em cubinhos, afervente  até que  fique transparente e faça um doce acrescentando as 5 colheres de sopa de adoçante culinário.Reserve

Misture a gelatina  em 6 colheres de sopa de água e dissolva em banho maria.No liquidificador bata o leite condensado,o leite,o iogurte e a gelatina ( ja dissolvida).Acrescente o doce de maracujá, misture bem e coloque em uma forma de com um furo central molhada e leve a geladeira  por cerca de 4 horas.

Prepare a calda levando ao fogo a polpa de maracujá , o adoçante culinário ,e a água até engrossar. Desenforme o flan e cubra com a calda.

2potes de iogurte

Anúncios