Viver

Uma notícia ruim é sempre um baque! a gente

imagesfica perdida! angustiada!…E foi em um desses “tropeços” que encontrei uma amiga, e veio a notícia: ela estava com câncer!

Depois do susto, veio as lágrimas, a preocupação…ela começou o tratamento e depois que eu soube que os cabelos tinham caído, já não tive mais coragem de visitá-la.

Imaginava ela deprimida,revoltada e não sabia como lidar com a situação, sem deixá- la pior!

Mas um dia crie coragem e fui!

Ela estava em casa, na maior correria: o telefone não parava de tocar e enquanto preparava uma torta, e me dava atenção, também terminava de arrumar as malas pra viagem, ia pra praia!

Tinha arrumado um novo namorado, estava animada, no maior pique! Me mostrou  a coleção de lenços e echarps que tinha ganho, todos lindos! estampados! na gaveta da cômoda também chapéus de croche, e muitos cremes.

Sai de lá surpresa  e feliz! com vontade de fazer turbantes, mais apaixonada pelas estampas…concluí que minha amiga apesar das limitações, estava melhor que  muita gente!

Viver é um estado de espírito, e a beleza pode e deve ter muitos padrões! não somos estátuas gregas… sangue corre por nossas veias…e a vida continua independente de qualquer coisa.

E minha amiga? Terminou o tratamento  e continua transbordando de  bom humor.

