Gotas de Beleza: Filtro Solar

ch

E  então em 1920, bastou Coco Chanel, voltar de um  cruzeiro na Riviera Francesa, com pele dourada, e a pele bronzeada virou tendência…

Depois de muitas décadas e fórmulas malucas pra conquistar o bronzeado perfeito, o mundo se    deu conta dos  malefícios do sol: além de ser responsável por 90% das rugas,e casos graves de câncer de pele!

O primeiro filtro solar surgiu em 1944,e o FPS, significa ; Fator de Proteção Solar, ele mede a proteção contra os raios UVB, responsáveis pela queimaduras na pele.

Quanto mais clara for a pele, maior deve ser o fator de proteção.

Decifrando os rótulos:

        Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias

  • Livre de óleo ou “oil free”: filtros que não contém substâncias oleosas. Mais indicada para oleosa
  • Livre de PABA ou “PABA Free”: filtros que não contém a substância PABA,( conhecido por causar alergias)
  • Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.

Dicas de Filtro Solar :

13

Descrição do produto:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Protetor Solar Filtrum Ultra Seco Pele Oleosa FPS30

Filtrum Ultra Seco 30 é o primeiro fotoprotetor com toque ultra seco do mercado, indicado para pessoas com a pele oleosa e que desejam controlar a produção de oleosidade da pele.

Filtrum Ultra Seco 30 é testado dermato e oftalmologicamentee possui FPS 30 e PPD 11.

Sua composição contém ativos que auxiliam no controle da oleosidade da pele, protegem contra os raios solares mesmo em ambientes fechados e proporcionam toque ultra seco e aveludado sem ressecar.

Testado Dermatologicamente;

Testado Oftalmologicamente, Sem fragrância;

Hipoalergênico e Não comedogênico

Na minha opinião é um dos melhores filtros pra pele oleosa, toque seco ,agradável, a espalhabilidade não é tão boa, em função do ” toque seco” e realmente protege, ( desde que se aplique de maneira correta, como todo o filtro).No caso da pele morena e negra, deve-se ter certo cuidado na hora de usar, pois produto pode resquícios de deixar a pele a pele branca, prejudicando estéticamente.
Mas se você tem a pele extremamente oleosa e ainda não encontrou um filtro solar adequado, vale a pena esperimentar.
fil
Descrição do produto:
Os Laboratórios L’Oréal Paris desenvolveram o Solar Expertise que oferece proteção solar de amplo espectro contra os raios UVA, responsáveis pelo envelhecimento da pele, e UVB, que causam queimaduras solares. Previne a aparição de rugas, manchas solares e queimaduras provocadas pelo sol, preservando a elasticidade e a hidratação natural da pele.
As fórmulas são resistentes à água, com textura leve de rápida absorção.
Gosto muito desse filtro da Loreal, textura leve, ótima espalhabilidade, formula “oil free” ( livre de óleo), no meu caso como tenho a pele rosto extremamente oleosa, prefiro aplicar corpo.
Anúncios